quinta-feira, 13 de março de 2014

PETROBRAS confirma descoberta de óleo médio na Bacia Potiguar



A Petrobras confirmou, Ontem, Opaco encontrou Óleo do Médio los Perfurações realizadas los Águas Profundas nd Bacia Potiguar. Denominado informalmente de Pitu, O Poço Localiza-se EM Profundidade de 1.731 metros, a 55 quilómetros da Costa do Rio Grande do Norte. "A Petrobras concluiu a Perfuração fazer pioneiro Poço 1-BRSA-1205-RNS (1-RNS-158), localizado los Águas Profundas da Bacia Potiguar. Resultados de Os comprovaram uma Descoberta, JA divulgada los 17 De Dezembro de 2013, de Óleo do Médio de 24 º API ", informou a Estatal, EM nota à Imprensa.

O Poço atingiu uma Profundidade finais de 5,353 metros e constatou UMA Coluna de Hidrocarbonetos de 188 metros . "FOI Realizado teste de Formação Opaco confirmou como boas CONDIÇÔES de permeabilidade e porosidade fazer Reservatório. A Partir dos Resultados obtidos, O Consórcio Dara Continuidade como Atividades exploratórias previstas, com Objetivo de propor a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) hum Plano de Avaliação da Descoberta de para a área ", informou a petroleira.

um e Petrobras uma Operadora da Concessão BM-POT-17, com 80% de Participação, EM consórcio com a Empresa Petrogal Brasil SA, Opaco detém 20%.

uma energia BP do Brasil Ltda. Devera, não entanto, se tornar Concessionária e como Participações das consorciadas Serao dispostas da seguinte forma: Petrobras - 40% (Operadora), Energia BP do Brasil Ltda. - 40% e Petrogal Brasil SA - 20%. A Entrada da BR Energia AINDA Depende de aprovações Governamentais.

Fronteira
No Twitter, o Diretor do Centro de Estratégias los Recursos Naturais e Energia (Cerne) e presidente do Sindicato das Empresas de Energia do RN (SEERN), Jean-Paul Prates, comentou Opaco "o tom da nota da Petrobras E positivo". "Ha boa Qualidade de Óleo, médio-leve e de Ótima aplicabilidade à RPCC (Refinaria Potiguar Clara Camarão), EM Guamaré", postou elemento. Em Dezembro, a Petrobras afirmou Opaco a Primeira Descoberta de Petróleo los Águas Profundas há RN Trata-Sé "Da Abertura de UMA Nova Fronteira exploratória nd Região".  

AINDA Localidade: Não FOI detalhado Como uma Descoberta Vai Influenciar a Produção do Rio Grande do Norte. O Estado Viu um Produção de Petróleo encolher nn Ultimos Anos e temperatura Sido Alvo de Investimentos da Petrobras parágrafo Recuperar como Perdas.

Especialistas Ouvidos Pela TRIBUNA DO NORTE los DEZEMBRO avaliaram, não entanto, Que uma Primeira Descoberta de Petróleo los Águas Profundas nenhum Estado levará de Tres um cinco Anos de para se refletir na Produção.   


Fonte: Tribuna do Norte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário